Alunos comemoram Dia do Meio Ambiente em Figueiredo

Plantio de mudas, brincadeiras, produção de cartazes fizeram parte das comemorações da data
Plantio de mudas,  brincadeiras, produção de cartazes fizeram parte das comemorações da data
Plantio de mudas, brincadeiras, produção de cartazes fizeram parte das comemorações da data

Da Redação – As atividades foram realizadas pelos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente da Terra das Cachoeiras, e contaram com a participação de dezenas de estudantes. Com brincadeiras, produção de cartazes, frases mais bonitas sobre a natureza, entre outras atividades, além do plantio de mudas, alunos da rede municipal de ensino de Presidente Figueiredo, marcaram presença na programação alusiva ao dia do meio ambiente, que foi realizado pela parte da manhã na praça da cultura e a tarde no Bairro Galo da Serra.

A iniciativa dessa Secretaria tem como objetivo, fomentar nos alunos participantes e na população, a importância da conscientização da preservação do meio ambiente, principalmente porque, Figueiredo é cercado por uma natureza exuberante e carece de uma atenção especial, pois é um lugar muito procurado por visitantes, justamente por suas belezas naturais e o prefeito Neilson Cavalcante e sua equipe sabe disso e procura fazer o melhor para que Figueiredo seja sempre um cartão postal da Amazônia.

O objetivo foi fomentar entre os alunos e na população, a importância da conscientização da preservação do meio ambiente
O objetivo foi fomentar entre os alunos e na população, a importância da conscientização da preservação do meio ambiente

Para o secretário de Meio Ambiente de Presidente Figueiredo, as atividades realizadas durante todo o dia na cidade, traz os alunos da rede pública de ensino, uma melhor reflexão sobre o meio ambiente. “E nestes momentos aproveitamos o trabalho de nossa equipe para envolver os alunos na parte pratica, pois desta forma o envolvimento é o melhor para oportunizar e compartilhar com os demais colegas como forma de motivação para se integrarem, e, serem mais participativos, principalmente na questão de preservação do meio ambiente”, explicou.

Jussara Coelho, que faz parte da coordenação, explicou que a adesão dos alunos neste dia, melhora o aproveitamento das crianças na questão sobre a preservação. “Quando envolvemos os alunos nos trabalhos sobre natureza e meio ambiente, todos começam buscar formas de mobilização. Por exemplo: convidar mais colegas, principalmente, falar para os pais o que eles estão recebendo de orientação sobre o cuidado com a natureza”.

O aluno Silvan Bezerra, 10 anos, falou da importância de participar das atividades. “Neste evento tivemos a oportunidade de aprender mais sobre a preservação do meio ambiente, e, a união de todos com o objetivo de preservar a natureza, eu recebi uma muda e plantei, daqui um tempo, vou poder voltar na praça, e mostrar para os meus amigos e pais a arvore que eu plantei”, enfatizou.

Durante o evento vários brindes foram distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino de Presidente Figueiredo./// David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here