Alunos buscam na Feira do Estudante conhecimento para o futuro profissional

Estamos oferecendo um painel de oportunidades para os estudantes, afirma Ines Daou
Estamos oferecendo um painel de oportunidades para os estudantes, afirma Inês Daou

Desde a quinta-feira (26) até este sábado (28), acontece no Manaus Plaza Shopping, a 4ª edição da Feira do Estudante, um evento que vem se consolidando na cidade de Manaus e já entra no calendário em meados do mês de setembro. Com 40 estandes de exposição, a feira conta com a presença de várias pessoas e a estimativa é receber cerca de 30 mil pessoas até o sábado.

A reportagem do BLOGdaFLORESTA conversou com a coordenadora do evento, Inês Daou e ela pontuou a importância de poder contribuir socialmente com muitos jovens que procuram uma carreira promissora. “Estamos oferecendo um painel de oportunidades aqui para os estudantes, sobre qual carreira seguir, como alcançar um futuro profissional melhor, através de informações dando a oportunidade, por exemplo deles se conhecerem por meio de testes vocacionais, assistir palestras que contribuirão para isso.

Dayana Souza diz que o evento chamou a atenção dela por causa das palestras
Dayana Souza diz que o evento chamou a atenção por causa das palestras

Em cada estande os estudantes podem encontrar informações de várias profissões, como engenharia, direito, administração, medicina, jornalismo e outras. Segundo Inês, em cada estande os estudantes podem encontrar novidades e esclarecimentos importantes.

A Feira tem o patrocínio do Governo Federal por meio da Suframa, Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e da Prefeitura de Manaus. A coordenadora explicou que sem o apoio não seria possível a realização da feira. Cinquenta pessoas diretamente estão na coordenação do evento e indiretamente chega a um número de 500 pessoas de acordo com Inês Daou.

A feira significa uma oportunidade para o crescimento profissional, afirma Amanda Poliana
A feira significa uma oportunidade para o crescimento profissional, afirma Amanda Poliana

Para a estudante do curso técnico de secretariado, Amanda Poliana dos Santos, 18, a feira significa uma oportunidade para o seu crescimento profissional. “Eu vim para aprender, obter mais conhecimento, saber das oportunidades que existem”, contou.

Dayana Souza, 18, universitária de administração, disse ao BLOGdaFLORESTA que o evento chamou a atenção dela por causa das palestras. “Hoje os jovens tem muito acesso à informações mais nem todos sabem como usar de forma correta, para o seu bem, então aqui é um lugar onde eles podem encontrar”, declarou.

Tiago Martins considerou a feira muito importante e pretende fazer um curso de graduaçao
Tiago Martins considerou a feira muito importante e pretende fazer um curso de graduação

O estudante do 2º ano do ensino médio, Tiago da Silva Martins, 17, falou que considera a feira muito importante e que foi atrás de mais informações, principalmente por causa do curso de graduação que pretende fazer, após o ensino médio.///Sara Matos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here