ALEAM celebra Dia do Abraço

(Foto: Divulgação/Aleam)

Deputados Estaduais, servidores e visitantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 22, com abraços distribuídos por servidores da Casa, em alusão ao Dia do Abraço, comemorado hoje.

A iniciativa surgiu da Diretoria de Assistência Social da Aleam e teve como objetivo estimular os bons sentimentos e o bem estar. Pesquisas mostram que o abraço faz bem à saúde, pois ativa o sistema imunológico e aumenta a quantidade de hemoglobina no sangue.

“O gesto é uma ótima expressão do afeto e percebemos que isso falta um pouco no nosso dia-a-dia. No Dia do Abraço devemos aproveitar para nos aproximar de quem amamos e abraçar de verdade, transformar esse momento em algo mágico e único e por que não valorizar os companheiros de trabalho? Com esse simples gesto nós conseguimos colocar as pessoas pra cima, dar força e melhorar a autoestima”, afirmou a diretora de Assistência Social da Aleam, Eliane Silva.

Sobre a data

O Dia do Abraço surgiu após o australiano Juan Mann iniciar a campanha “Free Hugs Campaign’, em 2004, que consistia em distribuir abraços “gratuitos” pelas ruas de Sydney para despertar a atenção das pessoas para a importância de um abraço.

A campanha ficou famosa quando Juan ofereceu um abraço ao líder da banda Sick Puppies, que o chamou para gravar um videoclipe com o grupo. Depois, a iniciativa se popularizou e começou a ser realizada em outros países.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here