ALEAM aprova convocação da Amazonas Energia para explicar ‘apagões’ no interior

Deputado Álvaro Campelo (Progressistas)

Em Sessão Plenária na manhã de quinta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o requerimento de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que convoca o comparecimento do diretor-presidente da Amazonas Energia à Aleam, a fim de dar esclarecimentos sobre os constantes apagões que, nos últimos meses, atingiu os municípios de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Humaitá, Parintins, Santa Izabel do Rio Negro, e recentemente, o município de Lábrea, afetando mais de 400.000 habitantes.

Para Álvaro Campelo é preciso uma resposta rápida ao problema para que se evitem maiores prejuízos aos consumidores da capital e do interior. “Esse desabastecimento de energia elétrica causa prejuízos de todas as ordens. Do agricultor, o pescador, ao pequeno comerciante, assim como as pessoas que estão passando por problemas de saúde e crianças recém-nascidas. Os próprios serviços básicos de educação e saúde da Prefeitura são atingidos e trazem transtornos a toda população”, afirmou o parlamentar.

Esta é a terceira proposta de Álvaro Campelo, aprovada pela Casa Legislativa em menos de dois meses. A primeira foi por meio do Projeto de Lei nº 56/2019, votado e aprovado no dia 14 de agosto, que busca implantar terminais de autoatendimento e caixas eletrônicos 24 horas, especialmente adaptados ao acesso e uso por pessoas com deficiência que fazem uso de cadeiras de rodas e por pessoas com nanismo. Já no dia 28 de agosto, foi aprovada a proposta que permite que a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens (CPDCAJ), possa lavrar autos de constatação durante as fiscalizações em todo o estado, permitindo fortalecer o trabalho de combate à pedofilia, exploração sexual e o trabalho infantil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here