Águas de Manaus vai verificar queixas registradas pelos usuários

(Foto: Divulgação)
A Águas de Manaus, concessionária responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto da cidade, vem trabalhando para se tornar referência na resolução de pendências de seus usuários. Reduzir os índices de processos formalizados e reclamações de clientes junto aos serviços de proteção ao consumidor e aos órgãos reguladores é um de nossos objetivos. Vale destacar que a empresa possui canais de atendimento ao cliente que funcionam 24h.  Recomendamos que o usuário sempre procure esses canais e registre as ocorrências que necessitam de atuação da Águas de Manaus.
Desde que passou a ser gerida pelo grupo Aegea, no mês de junho do ano passado, a empresa desenvolve ações de relacionamento com a população, seja para atender demandas, realizar ações que estimulam o uso consciente da água tratada ou ajudar na regularização de qualquer necessidade.
Um bom exemplo dessa nova postura da concessionária aconteceu em dezembro, com a campanha ‘Natal Com Nome Limpo’, desenvolvida em parceria com o Procon-AM. O mutirão de renegociação de dívidas resultou em cerca de 300 acordos, encerrando pendências que chegavam a durar mais de dez anos e retirando o nome das pessoas beneficiadas dos sistemas SPC/Serasa.
Desde o mês de agosto, a empresa também promove atendimentos itinerantes nos bairros de Manaus através do programa “Vem com a Gente”, que já realizou mais de 35 mil atendimentos. A iniciativa busca aproximação com os clientes, conhecendo as necessidades dos usuários do serviço. Entre os serviços disponibilizados, o Vem com a Gente realiza atualização de dados, orientações para o consumo, renegociações de débitos definidas de acordo com as condições financeiras do usuário, vistorias, cadastro de Tarifa Social (que concede 50% de desconto na conta de água), manutenção de rede, vazamentos e ligações.
Outro programa de relacionamento desenvolvido pela Águas de Manaus é o “Afluentes”, que atua em contato direto com cerca de 280 líderes comunitários de todas as zonas da cidade, ouvindo as demandas de cada comunidade e agindo rapidamente para atendê-las.
Este conjunto de ações já começa a apresentar resultados. No Procon-AM, por exemplo, o número reclamações registradas desde o início da gestão da Aegea diminuiu. Houve redução de demandas referentes a cobranças, dúvidas de serviços, além da diminuição de reclamações de fraudes em medidores, hidrômetros ou outros equipamentos instalados pela empresa.
A concessionária vai verificar cada queixa registrada pelos usuários na 3ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento ao Consumidor e buscar uma solução para cada caso. A Águas de Manaus também está à disposição de todos os clientes para resolução de pendências através de diversos canais de comunicação, sempre oferecendo as melhores condições possíveis. Para tanto, disponibiliza atendimento nas lojas da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro e nos Pontos de Atendimento ao Cidadão (PAC´s), espalhados pela capital (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br.

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