Agricultores da zona Rural de Manaus terão curso de administração

curso-administracao-manausUma parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai promover o curso de Administração Rural. As aulas começam no dia 19 de setembro na Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro, no Ramal do Pau Rosa, no Km 21 da BR-174.

A Semtrad realizou uma pesquisa junto aos microempreendedores e constatou a necessidade de ministrar qualificação aos pequenos agricultores da zona Rural de Manaus, para que tenham acesso a ferramentas de formação de preço, estocagem e comercialização no varejo e no atacado.

“Diante disso, buscamos parceria técnica junto ao Senar para realizar o curso de Administração Rural”, explicou o chefe do Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria, Fábio Castro. Inicialmente, serão abertas 60 vagas para os moradores do Ramal do Pau Rosa e áreas adjacentes, mas depois o curso será levado para outros pontos da zona Rural.

O curso de Administração Rural terá a duração de 12 horas e será ministrado para turmas de 15 alunos cada. A outra turma será formada em outubro e as outras duas em novembro. “O projeto de qualificação profissional é para o público que já trabalha na área, cadastrado ou não no Sine Manaus, ou que já tenha uma atividade rural”, completou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here