Agora é lei: TSE lança a campanha Mais Mulheres na Política

Sen. Vanessa Grazziotin
Sen. Vanessa Grazziotin
Sen. Vanessa Grazziotin

Um dos grandes defensores da política de igualdade de gênero, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio, lança nesta quarta-feira (19), no Plenário do Senado, a campanha institucional que estimula a maior participação da mulher na política. Sob o slogan “Faça parte da política” e a hashtag “#vempraurna”, a campanha pretende estimular mulheres a buscar no espaço público meios para que as decisões sejam mais igualitárias e as tomadas de decisões não continuem predominantemente masculinas.

Fruto de uma emenda ao projeto da minirreforma aprovado no Congresso Nacional, em dezembro passado (Lei 12.891 de 2013), a campanha ficará no ar até junho* deste ano.

A autora da emenda, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB–AM) lembra a importância de o TSE estimular a população à igualdade de gênero na política e fiscalizar o cumprimento da lei de cotas pelos partidos. “O TSE tem um papel importantíssimo na campanha de uma política igualitária. A lei de cotas precisa ser cumprida, mas não é só isso: a população deve estar atenta às práticas dos partidos em ampliar cada vez mais os segmentos da sociedade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here