Agentes comunitários de Saúde de Novo Aripuanã recebem capacitação

Agentes comunitários de saúde do município de Novo Aripuanã (distante 227 km de Manaus) começaram a receber na tarde desta quarta-feira (04), capacitação para atuar no Programa Primeira Infância Ribeirinha (PIR), da Fundação Amazonas Sustentável .

Segundo a Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã a capacitação tem como objetivo a formação de agentes comunitários de saúde, grupo gestor e lideranças comunitária para atuar no Programa Primeira Infância Ribeirinha. O treinamento está sendo ministrado por profissionais da área de Nutrição, e Assistência Social e conta com atividades que aliam a teoria e a prática, tendo como enfoque ao modelo de visitação e a situação da infância no município. A ideia é criar um espaço de compartilhamento de experiências, esclarecimento de dúvidas e aprimoramento técnico.

Desenvolvimento da criança

O PIR tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, que compreende a faixa que vai desde a gestação até os seis anos de idade, por meio da integração das Políticas Públicas desenvolvidas no âmbito da saúde, educação e assistência social do estado e dos municípios. O projeto é desenvolvido em parceria com a Samsung e Johnson & Johnson. A capacitação de agentes de saúde do Programa Primeira Infância Ribeirinha deverá acontecer ainda este ano em vários municípios do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here