Aeronáutica lança exame de admissão para curso de cadetes-do-ar

(Imagem: Reprodução)
O Comando da Aeronáutica lançou edital para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar do ano de 2020 (EA CPCAR 2020), com 180 vagas. O edital foi publicado, nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União (DOU). Manaus é um dos locais do País onde serão realizadas as provas do exame.

As inscrições vão iniciar no dia 4 de abril e podem ser feitas no site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br. O período para se inscrever termina em 23 de abril.

Estarão abertas 160 vagas para homens e 20 vagas para mulheres. Entre os requisitos para participar do curso estão ser menor de 18 anos e ser voluntário.

Quem passar pela etapa de provas escritas, testes físicos e inspeção de saúde estará apto à matrícula no Curso Preparatório de Cadetes do Ar, no ano de 2020, a ser realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR, em Barbacena, Minas Gerais.

Com duração de três anos, sob o regime de internato e sendo equivalente ao Ensino Médio regular, o Curso Preparatório de Cadetes do Ar forma jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores e, excepcionalmente, nos Cursos de Formação de Oficiais de Intendência e de Infantaria (CFOINT e CFOINF) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, São Paulo.

Durante o curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada na legislação, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Informações complementares podem ser obtidas junto à EPCAR, Organização Militar responsável pelo Exame, e ao Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep). Em Manaus, o número do Serep é (92) 2129-1735 ou 2129-1773.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here