ADS realiza duas feiras neste sábado

ads-feira01Neste sábado (29), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realiza a Feira da Aeronáutica (no Cassam, bairro de São Lázaro) e a Feira da Cidade Nova (Escola Estadual Júlio César, na Avenida Max Teixeira), a partir das 5h da manhã até meio-dia, ou enquanto tiver produtos.

ads-feira02Cidade Nova

Neste sábado, cerca de 40 produtores devem comercializar hortifrúti, artesanato e laticínios, além disso, terão bancas de café da manhã e de pescado. A feira tem 4 anos de existência e a previsão para este ano é de que sejam realizadas 48 edições, com a participação de 48 cooperativas e associações, resultando em R$ 1.370.000 em recursos movimentados. Esta feira é a única, das realizadas pela ADS, que funciona todo sábado.

ads-feira03Aeronáutica

Aproximadamente 102 produtores devem participar da Feira da Aeronáutica, no Cassam, entre produtores individuais, associações e cooperativas, de 14 municípios da região metropolitana e outros. Além dos itens acima citados, no local, será comercializado pirarucu manejado. O peixe, vendido seco ou fresco, é trazido do município de Fonte Boa (678 km de Manaus) pelos próprios pescadores, e por isso são comercializados 30% mais baratos que a média das feiras da capital.

A previsão é que a movimentação, nas 24 edições da Feira da Aeronáutica deste ano, beneficie cerca de 3.400 famílias de produtores rurais. E movimentar em torno de R$ 2.540,000 milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here