Adelson Santos e seu livro na Assembléia Legislativa

Adelson ALE

Ademir Ramos / Adelson Santos / Tony Medeiros

 “Música, Profissão de Risco: A dialética de uma visagem estética no reino da clorofila.”

Esse é o titulo do livro do professor, maestro e compositor, Adelson Santos, que segundo ele, é uma autobiografia romanceada, que em breve será lançado na nossa cidade. O livro de Adelson faz uma caminhada pela sua trajetória na musica, e questiona o viver da arte, e conta o que aconteceu e o que ainda aconteça no reino da clorofila. É um livro que todos deveriam ler.  
Adelson Santos tem um trabalho musical muito importante no cenário amazonense, compositor de várias músicas, dentre elas destaca-se: “Não Mate a Mata,” muito conhecida dos Amazonenses, aliás, se recebesse os direitos autorais dessa canção, o compositor estaria bem na fita, por que há mais de quatro décadas, sua obra vem sendo cantada e decantada em todo o estado do Amazonas.
O compositor através de um convite do deputado Tony Medeiros, presidente da frente parlamentar Pro Cultura da daquela casa, e Ademir Ramos fez uma visita a Assembleia Legislativa do Amazonas, e ficou tudo acertado, agendado, para o dia 04 de dezembro, aquela casa organizar, também, um dos lançamentos do livro do maestro, porque o Centro de Artes da Universidade do Amazonas (CAUA) fará o seu lançamento dia 30 de Novembro.
Na Assembleia, além do lançamento do livro, haverá uma grande homenagem, a Adelson Santos pelos seus 50 anos de vida artística: “Nós estávamos devendo, essa homenagem, a esse grande artista da nossa terra” disse Tony Medeiros. // David Almeida

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here