Adail Pinheiro vai cumprir pena no semiaberto

Adail foi condenado a 11 anos por crimes de exploração sexual infantil
As saídas temporárias de Adail Pinheiro foram autorizadas pela Justiça
As saídas temporárias de Adail Pinheiro foram autorizadas pela Justiça

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que o ex-prefeito do munícipio de Coari (distante 362 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro, teve progressão do regime fechado para o semiaberto nesta terça-feira (1º) autorizado pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Luís Carlos Valois, após preencher os requisitos para a concessão de progressão de regime prisional.

Adail que tinha sido transferido do Comando de Policiamento Especializado (CPE) para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) do regime fechado no dia 19 de outubro, deu entrada no Compaj Semiaberto, também localizado no quilômetro 8 da BR-174, no início da tarde e foi liberado por sete dias para a saída temporária do feriado de finados.

As saídas temporárias são autorizadas pela Justiça, com base na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) e é destinada apenas para presos do regime semiaberto. A VEP autoriza o uso dos 35 dias concedidos a cada interno do semiaberto em cinco períodos de sete dias durante o ano para datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, para a confraternização e visita aos familiares.

No caso de Adail, há a hipótese de que os advogados peçam para que o ex-prefeito de Coari tenha concedido os 35 dias a que tem direito em liberdade, corridos. Por telefone, a assessoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não soube confirmar se Adail está usando tornozeleira eletrônica.

Adail estava preso há dois anos e meio, sob a acusação de comandar um esquema de prostituição infantil em Coari. O político foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, em novembro de 2014, a 11 anos de prisão em regime fechado pelo crime, porém, desde fevereiro do referido ano já estava preso no CPE.

com EMTEMPO

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here