ACL premia alunos da rede pública em concurso de redação

Os finalistas foram selecionados entre quase 20 mil redações enviadas
Os finalistas foram selecionados entre quase 20 mil redações enviadas

A Academia Amazonense de Artes, Ciências e Letras (ACL) vai premiar alunos da rede pública de ensino, concorrentes do primeiro Concurso de Redação da entidade. Aproximadamente 90 alunos de escolas municipais e estaduais dos 62 municípios do Amazonas disputam prêmios de melhor redação nas categorias “Poesia”, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental, e “Artigo de Opinião”, onde disputam alunos do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (23), às 17h, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional e Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Av. Maceió.

Os finalistas foram selecionados entre quase 20 mil redações enviadas e, em cada município, aconteceram eventos para a seleção destes representantes. Esta será a terceira, e última etapa. A primeira, em maio, fez o levantamento das escolas participantes, tanto em Manaus, quanto no interior do Amazonas. A segunda etapa levou a cada município eventos que serviram para descobrir talentos e selecionar os textos concorrentes à grande final. O tema proposto é “Minha Família”.

Os textos vencedores serão editados, publicados e ainda distribuídos nas escolas de todo AM
Os textos vencedores serão editados, publicados e ainda distribuídos nas escolas de todo AM

Os três primeiros colocados em cada categoria ganharão de prêmio um tablet, uma medalha e um certificado. O vencedor em cada categoria leva também um acervo bibliográfico, como forma de estimular a leitura e o desenvolvimento textual. Os professores orientadores e as escolas em que estudam o primeiro colocado de cada categoria também serão premiados.

Os textos vencedores serão ainda editados e publicados em uma obra literária que será distribuída pela ACL às escolas de todos os municípios do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here