ACL premia alunos da rede pública em concurso de redação

Os finalistas foram selecionados entre quase 20 mil redações enviadas
Os finalistas foram selecionados entre quase 20 mil redações enviadas

A Academia Amazonense de Artes, Ciências e Letras (ACL) vai premiar alunos da rede pública de ensino, concorrentes do primeiro Concurso de Redação da entidade. Aproximadamente 90 alunos de escolas municipais e estaduais dos 62 municípios do Amazonas disputam prêmios de melhor redação nas categorias “Poesia”, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental, e “Artigo de Opinião”, onde disputam alunos do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (23), às 17h, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional e Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Av. Maceió.

Os finalistas foram selecionados entre quase 20 mil redações enviadas e, em cada município, aconteceram eventos para a seleção destes representantes. Esta será a terceira, e última etapa. A primeira, em maio, fez o levantamento das escolas participantes, tanto em Manaus, quanto no interior do Amazonas. A segunda etapa levou a cada município eventos que serviram para descobrir talentos e selecionar os textos concorrentes à grande final. O tema proposto é “Minha Família”.

Os textos vencedores serão editados, publicados e ainda distribuídos nas escolas de todo AM
Os textos vencedores serão editados, publicados e ainda distribuídos nas escolas de todo AM

Os três primeiros colocados em cada categoria ganharão de prêmio um tablet, uma medalha e um certificado. O vencedor em cada categoria leva também um acervo bibliográfico, como forma de estimular a leitura e o desenvolvimento textual. Os professores orientadores e as escolas em que estudam o primeiro colocado de cada categoria também serão premiados.

Os textos vencedores serão ainda editados e publicados em uma obra literária que será distribuída pela ACL às escolas de todos os municípios do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here