(FOTO: Divulgação / Semmas)

A ação itinerante de doação de mudas de plantas, “Manaus Verde nos Bairros”, da Prefeitura de Manaus, será realizada nesta quarta-feira, 5/5, na avenida Manaus 2000, Distrito Industrial, zona Sul, a partir das 9h. A ação, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), já passou pelas zonas Norte e Leste.

A partir desta semana, a Prefeitura de Manaus vai intensificar a doação de mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais pela cidade. Por orientação do prefeito David Almeida, as doações, que antes ocorriam a cada 15 dias, passarão a ser semanais.

“Ainda neste mês vamos passar pelos bairros Parque 10 de Novembro e Compensa. Depois voltaremos pelas zonas que passamos, mas em novos bairros. Queremos alcançar o maior número de comunidades possíveis”, informou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Até o fim do ano, a Prefeitura de Manaus, por meio do programa ambiental Manaus Verde, tem a meta de doar 100 mil mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais à população e instituições.

Balanço

De acordo com a Semmas, a Prefeitura de Manaus, por meio do programa ambiental Manaus Verde, já doou mais de 2 mil mudas neste ano. Além das doações, a prefeitura já plantou 1.551 mudas de plantas arbóreas e outras 2.900 ornamentais pela cidade.

*Com informações da assessoria