Ação itinerante da CDC/Aleam chega a clientes de estabelecimento comercial

Dep. João Luiz (PRB)

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) deu continuidade a ações itinerantes da Semana do Consumidor, na quarta-feira (13). Desta vez, o público contemplado com serviços de atendimento e orientação relativa aos direitos dos consumidores foram os clientes do Amazonas Shopping, localizado na Chapada, Zona Sul de Manaus.

A dona de casa Iracema de Santiago Sarmento aproveitou a oportunidade e formalizou uma reclamação. Ela elogiou a iniciativa da CDC/Aleam em realizar esse tipo de ação. “Hoje temos de ter ações itinerantes de vários órgãos, como o que está acontecendo neste shopping, realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam. Estava passeando e de repente consegui apoio jurídico para resolver meu problema como consumidora. Esse trabalho tem de ser copiado”, ressaltou.

O presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (PRB), informou que mais de mil pessoas foram atendidas pela equipe da CDC/Aleam, durante os dois dias de ações itinerantes, seja com o recebimento de folders, orientações da equipe multiprofissional da comissão sobre os direitos de consumo ou formalização de reclamação junto ao órgão estadual. “Precisamos levar atendimento de qualidade a quem precisa. Este é o compromisso da Comissão de Defesa do Consumidor. Não ficamos somente na sede do órgão estadual, vamos até a população”, pontuou o republicano.

A equipe da CDC/Aleam também estará na praça da Matriz (Praça do Relógio), Centro, nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), realizando a “Praça do Consumidor”, de 8h às 14h, onde serão oferecidos atendimentos de orientação e formalização de reclamação. A ação vai contar com uma equipe da empresa Eletrobras Amazonas Energia, que realizará atendimento aos consumidores e buscará resolver problemas envolvendo fornecimento e faturamento de energia. 

Comissão chega ao Jorge Teixeira

Encerrando a Semana do Consumidor, no dia 16, das 9h às 13h, será realizado na Escola Municipal Professora Sônia Maria da Silva Barbosa, localizada na rua Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, uma grande ação social, com a oferta dos serviços de atendimento da CDC/Aleam como a formalização de reclamações; emissão de Registro Geral (RG); agendamento para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); orientações jurídicas, além de atividades de lazer. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas também vai realizar atendimento à população dos bairros da Zona Leste e Norte de Manaus.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam convida a população para participar dos eventos, que vai perdurar por toda esta semana, e ficar por dentro dos seus direitos como cliente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here