Ação de manejo adequa arborização à iluminação a LED

O trabalho é contínuo e vem realizado pelas equipes de corte e poda
O trabalho é contínuo e vem realizado pelas equipes de corte e poda

A Prefeitura de Manaus realizou na manhã deste sábado, 4, uma ação de manutenção da arborização na Avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), visando adequar a nova iluminação a LED ao paisagismo da via. O trabalho foi realizado por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Eletrobras Amazonas Energia. Além da adequação dos equipamentos urbanos ao paisagismo e a consequente otimização da iluminação pública, o manejo tem como finalidade também promover o equilíbrio e a melhoria do estado fitossanitário das árvores. Foram realizados serviços de redução da copa e retirada de galhos expandidos.

açao-de-manejo-semmas-led-04O trabalho foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, que ressaltou a importância do manejo. “Este é um importante corredor viário da cidade e nossa ação integrada contribui para a melhoria da iluminação da cidade que vem ganhando em qualidade e eficiência com o trabalho de substituição das lâmpadas de vapor metálico pelas de LED, realizado pelo prefeito Arthur Virgilio Neto”. No total, até o início da tarde, já haviam sido realizados procedimentos de poda em 114 árvores, no trecho entre o Carrefour até a Passagem de Nível Antonio Silva, sendo 33 oitizeiros, 14 mangueiras, 20 ficus, 14 paus-pretinhos, 15 jutairanas, sete azeitoneiras, oito leucenas e uma sibipiruna.

açao-de-manejo-semmas-led-02De acordo com o gerente de Planejamento e Acompanhamento de Projetos da Semmas, Lucas Ourique, o trabalho é contínuo, realizado pelas equipes de corte e poda da Prefeitura de Manaus, atendendo  ao propósito de manter as árvores equilibradas e livres de parasitas. “Dessa maneira, estamos formando um corredor verde compatível com os equipamentos urbanos”, explicou ele. O trabalho de manejo da arborização vem sendo intensificado na cidade desde 2013, com mais de 10 mil procedimentos realizados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here