Ação conjunta da Marinha, Batalhão Ambiental e ICMBio apreende barco com 1,5 tonelada de pirarucu

Carga apreendida durante patrulhamento no Rio Negro
Carga apreendida durante patrulhamento no Rio Negro
Carga apreendida durante patrulhamento no Rio Negro

No sábado, 04 de abril, o grupo de Inspeção Naval do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, em parceria com Policiais Militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Agente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam uma embarcação regional com condutor não habilitado transportando uma tonelada e meia de pirarucu no Rio Negro,  nas proximidades do município de Novo Airão.

O condutor da embarcação foi preso em flagrante pelos Policiais Ambientais e conduzido à Delegacia do Município de Novo Airão, a fim de lavrar o Auto de Prisão em Flagrante.

O pescado irregular foi todo doado à Prefeitura Municipal de Novo Airão para ser distribuído às comunidades carentes.

A embarcação apreendida foi escoltada até Manaus pelo NPaFlu Amapá e transferida para a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, que ficará responsável pela guarda da embarcação até que a irregularidade seja sanada perante a Capitania.

A ação faz parte da Patrulha Naval (PATNAV) Negro, iniciada pela Marinha do Brasil no último dia 2, e conta com o concurso do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here