Garçons formados pela Semtrad se formam e saem do curso empregados

O curso desenvolveu as competências profissionais
O curso desenvolveu as competências profissionais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel) formou a primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento para Garçom. O curso foi realizado no período de 10 de fevereiro a 28 do mesmo mês, com duração de 60 horas, sendo vinte de teoria e quarenta de prática.

As aulas teóricas ocorreram no espaço do Sine Manaus (Garajão) e no Restaurante Escola Estação do Sabor do Senac. Já as aulas práticas foram feitas em parceria com os restaurantes Gaucho’s Churrascaria, Tambaqui de Banda, Loppiano Pizzaria, Mr. Pizzo, Buonna Massa e Palazzolo.

O curso teve  duração de 60 horas, sendo vinte de teoria e quarenta de prática
O curso teve duração de 60 horas, sendo vinte de teoria e quarenta de prática

O objetivo do curso é propiciar condições para o desenvolvimento das competências profissionais em que o profissional possa atuar na função de garçom de bares, restaurantes, choperias, buffets, churrascarias e outras empresas do ramo alimentício. “Para nossa satisfação, tivemos alunos que se destacaram nas aulas práticas e já foram contratados de forma direta pelos restaurantes onde eles estudaram”, afirmou Camila Rocha, Supervisora Pedagógica do Serviço Nacional do Comércio.

Ela avisou para os futuros interessados que pretendem fazer o mesmo curso, para que fiquem atentos para abertura na próxima semana das inscrições de uma nova turma. Mais informações no Senac ou no próprio site da Secretaria Municipal de Trabalho: semtrad.manaus.am.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here