Abertas inscrições para Maratoninha da Floresta 2013

As inscrições são gratuitas e limitadas a 1.500 futuros atletas
As inscrições são gratuitas e limitadas a 1.500 futuros atletas

O Governo do Amazonas já está com as inscrições abertas para a Maratoninha da Floresta 2013, que acontecerá no dia 5 de outubro, com concentração a partir das 15h, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus – avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e tem o objetivo de incentivar e democratizar a prática da atividade física para crianças e adolescentes dos 5 aos 13 anos.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 1.500 futuros atletas, sendo o prazo final o dia 2 de outubro. Podem ser feitas pelo Portal Amazonas Esporte (www.amazonasesporte.am.gov.br). Basta clicar no banner da Maratoninha da Floresta e preencher o cadastro.

Em cada categoria, o atleta que fizer o melhor tempo ganhará uma bicicleta como prêmio
Em cada categoria, o atleta que fizer o melhor tempo ganhará uma bicicleta como prêmio

Forma de disputa e premiação – A Maratoninha será disputa por faixa etária (5 a 13 anos/masculino e feminino) e o percurso terá seis distâncias: 20m, 30m, 50m, 75m, 100m e 200m. Em cada categoria, o atleta que fizer o melhor tempo ganhará uma bicicleta como prêmio. Todos receberão medalhas de participação oferecidas pelo Governo do Estado.

Entrega dos números de peito – Para correr a Maratoninha, os atletas do futuro deverão estar com o número de peito. O kit será entregue nos dias 3 e 4 de outubro, das 9h às 17h, na área coberta do parque aquático da Vila Olímpica de Manaus. No ato da entrega do número de peito, os pais devem apresentar um documento que identifique a criança ou o adolescente.

Atividades Complementares – No dia da Maratoninha da Floresta, a Vila Olímpica de Manaus se transformará num parquinho a céu aberto, com as seguintes atividades complementares: muro de escalada, pintura de rosto, tirolesa, pintura livre, varal de pinturas, passeio a cavalo, cabo de guerra, amarelinha, argola, rapel, apresentação de automodelismo, escorregador e pula-pula. Haverá também distribuição de árvores frutíferas e ornamentais, além de orientações de trânsito voltadas ao público infanto-juvenil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here