“A ZFM é patrimônio do Brasil”, diz Aécio

Presidente nacional e presidente de honra do PSDB, senador Aécio Neves e prefeito Artur Neto.
Presidente nacional e presidente de honra do PSDB, senador Aécio Neves e prefeito Artur Neto.

Com quase duas horas de atraso, o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, concedeu coletiva a imprensa em Manaus, na qual criticou fortemente a gestão do PT. Aécio discorda das últimas pesquisas que apontam uma possível vitória da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno. Ele afirma que tem todas as chances de chegar ao 2º turno.

aecio2

Durante a coletiva, Aécio também disse que quem for ao segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT), certamente a vencerá. “Quem chegar ao segundo turno com a presidente Dilma, vai vencer as eleições”, disparou o tucano.

Com um discurso de pré-candidato, o presidente tucano começou a coletiva falando que o PSDB está discutindo um projeto alternativo para o Brasil, a esse que aí está. “O projeto será construído através de conversa, na busca de um novo projeto, ético, eficiente do ponto de vista da execução e responsável, do ponto de vista da condução da economia, que possa permitir que o Brasil volte a cresce de forma sustentável”.

Questionado sobre o quadro político para o Amazonas, Aécio passou a palavra ao prefeito da cidade, Artur Neto, o qual preferiu dizer que o partido apoiará um candidato que some com Aécio. “Estamos dispostos a apoiar uma candidatura que venha somar a candidatura de Aécio, mas temos quadros suficientes para disputar em 2014”, assegurou o prefeito.

arthur

No entanto, a presença da deputada federal licenciada e secretária de governo, Rebecca Garcia, demonstra a aproximação do PSDB com o PP, para uma possível aliança. “A Rebecca demonstra vontade de disputar o governo. As alianças vão ocorrer com naturalidade”, disse.

Com relação a forte influência de Aécio no sul e sudeste, mas “rejeição”, nas regiões do nordeste e norte, principalmente pelo “tabu” de que o PSDB sempre apoiou o fim da Zona Franca de Manaus (ZFM), o pré-candidato disse que “conversando” e que, quanto ao Amazonas, acredita que a população já deu provas de que esse “tabu” está mudando.

“Como eu venho falando, conversando, só assim poderemos mudar essa visão e acredito que quando a população colocou o Artur na prefeitura deu declaração de que isso está mudando”, declarou.

aecio5

No entanto, perguntado sobre uma agenda para o futuro do Amazonas, Aécio, apesar de dizer anteriormente que a Zona Franca é um patrimônio do Brasil, disse que o Amazonas terá que estar incorporada na agenda nacional. .Mas disse que o PSDB não terá a pretensão de apresentar uma agenda finalizada.

De acordo com Aécio sua vinda a Manaus, significa que acredita que o Brasil mereça muito mais do que está tendo na gestão Dilma Rousseff. “O que me faz estar aqui hoje, é minha crença, pois o Brasil merece muito mais daquilo que está tendo”, finalizou.

aecio3

Ao final da coletiva, a comitiva, formada por Aécio Neves, o prefeito Artur Neto vice-prefeito, Hissa Abrahão, o deputado estadual Arthur Bisneto, a secretária de governo Rebecca Garcia, secretário de educação Pauderney Avelino, o governador de Roraima e prefeito de Boa vista,fizeram um passeio pela linha de produção da Moto Honda, onde Artur e Aécio aproveitaram para tirar uma foto montada em uma das motos da fábrica. ///Moara Cabral – Fotos: Áida Fernandes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here