A uma semana “do fim do mundo”, caciques condenam teses do apocalipse

fim-do-mundo-2012

A notícia apocaliptica de que o dia 21 de desembro é o fim do mundo assusta muita de gente que esqueceu de consultar os manuais científicos sobre a verdadeira estabildiade e segurança do planeta Terra no espaço sideral.  Um asteróide seria uma das possibilidades. Mas lembando que já caiu na terra e não eliminou os humanos que viviam em cavernas – somente os grandes animais pereceram. Outra possibilidade é a de a nossa explodir, mas segundo os cientistas isso é impossível agora porque a nossa estrela Sol  é um astro jovem e isso só ocorrerá dentro de bilhões de anos. Também não existe nenhum buraco negro no Cosmos nos ameaçando.

No Amazonas, terra de grandes gurus e pajés, nenhum deles previu que o mundo vai acabar.

Os líderes indígenas amazonenses estão possessos com  a cultura do apocalipse e boquiabertos com pessoas se matando na Rússia porque o mundo iria acabar. “Isso é uma leseira sem tamanho. O mundo não vai acabar agora e muitos menos nos próximos anos. Será coisa de milhões de anos e os nossos pajés sabem melhor do que cada um de nós”, destacou o líder Paulo Apurinã.

O cacique Jecinaldo Sateré também condenou a teoria do fim do mundo como uma grande perda de tempo. “Tenho andando em toda a Amazônia Brasileira e não há um único pajé que tenha se ocupado dessa besteira.”, destacou o líder Jecinaldo Sateré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here