3º Circuito Amazonense de Natação Mirim a Sênior

Serão 80 provas durante as três etapas do circuito
Serão 80 provas durante as três etapas do circuito
Serão 80 provas durante as três etapas do circuito

Com um recorde de 280 atletas inscritos, o 3º Circuito Amazonense de Natação Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior vai movimentar a piscina da Vila Olímpica de Manaus nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20.

Segundo a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), a programação terá um total de 80 provas durante as três etapas do circuito. Os nadadores representam 11 clubes do Estado.

As primeiras medalhas do torneio sairão na sexta-feira, a partir das 19h, com as provas da primeira etapa – 100m livre Mirim Feminino e Masculino. No sábado, o circuito terá duas etapas, sendo que a primeira começa às 8h30 e a segunda às 16h.

NADO LIVRE EM EVIDÊNCIA

Com apenas um ano e quatro meses de história, a equipe da Aquática Nado Livre/Aquática Marinho, de Manaus, será um dos destaques da competição. O clube comemora o inédito título do Festival Norte/Nordeste de Natação Mirim e Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva – realizado de 22 a 23 de maio, na Vila Olímpica de Manaus.

O grupo treinado pelo professor Darlan Padilha disputou o Regional com cinco atletas e somou 274 pontos na disputa por equipes Mirim 2 (atletas nascidos em 2005), deixando o Clube do Remo (PA) em segundo lugar, com 241 pontos. O La Salle-AM foi terceiro no pódio, com 229 pontos.

A equipe da Nado Livre/Aquática Marinho aposta no talento de João Pedro Afonso, de 9 anos, bicampeão do Festival  Norte/Nordeste nos 200m livre Mirim 2, além de ser o primeiro do ranking nacional.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here