3ª etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo homenageia veterano do esporte

Raimundo Almeida reúne mais de meio século dedicados ao ciclismo
Raimundo Almeida reúne mais de meio século dedicados ao ciclismo
Raimundo Almeida reúne mais de meio século dedicados ao ciclismo

Neste domingo (06), os amantes do pedal tomaram conta das ruas do Centro Histórico de Manaus onde foi realizada a 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo que homenageou o ciclista Raimundo Almeida (74), uma lenda viva do esporte. O evento foi promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

A corrida de aproximadamente 1,5 km integra o calendário do Campeonato Amazonense de Ciclismo e foi disputada nas categorias iniciante, juvenil, feminino, elite, masters A, B e C.

A corrida teve um percurso de aproximadamente 1,5 km
A corrida teve um percurso de aproximadamente 1,5 km

Para o presidente da Federação de Ciclismo Amazonense, Francislei Craveiro, prestar esta homenagem a Raimundo Almeida é uma forma de agradecer pela sua contribuição ao esporte e enaltecer a história do veterano.

“Nada mais justo do que render uma homenagem em vida a uma personalidade inspiradora do esporte amazonense, que apesar da idade, deixa muito garoto no chinelo”, brincou o presidente.

A competição foi dividida em sete categorias
A competição foi dividida em sete categorias

Com 59 anos de pedal, “Seu Raimundo”, hoje aposentado, dedica-se integralmente ao esporte e vê esta homenagem como um reconhecimento de tudo o que já conquistou. “É uma alegria saber que sirvo de inspiração aos atletas profissionais e a essa geração que está vindo com tudo”, disse Raimundo Almeida.

Almeida é conhecido por sua vitalidade e espírito juvenil. No auge dos seus 74 anos e com preparo físico invejável, ainda tem fôlego para pedalar 110 km nos seus treinos. Para ele, o segredo de tanta disposição é uma fórmula simples que combina alimentação saudável com uma boa noite de sono.

“Não tem mistério, se você quer ter uma vida longa no esporte são necessários alguns esforços como cuidar da alimentação, dormir bem e principalmente gostar do que faz. Sou um ciclista feliz e isso é o mais importante”, disse sorridente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here