2ª Feira do Livro de Manaus traz grandes nomes da literatura nacional

2ª-feira-do-livro-de-manausAmantes da leitura e curiosos já devem ir se preparando para a segunda edição da Feira do Livro de Manaus que será realizado no Studio 5 Centro de Convenções, de 8 a 12 de outubro.  Este ano, a Feira vem com a proposta de abrir um espaço para troca de conhecimentos, diversão e lazer para toda a família.  Nesta edição, haverá a participação de grandes nomes da literatura nacional, como João Barone, Tico Santa Cruz, Laura Muller e Marco Luque. Além dos bate-papos com os autores, a programação conta ainda com a semana da Criança, com Livro Vivo, palestra sobre Drogas, Pedofilia, Internet e ainda voltadas a universitários com certificado de horas, entre outros.

No evento, as editoras locais e nacionais poderão expor seus livros. A feira conta com mais de 30 editoras e livrarias, entre elas, Abril, Escala, Valer, Saraiva, Três, com aproximadamente 100 mil livros em seus stands. No ano passado, a feira conseguiu atrair um público de 60 mil pessoas, em dez dias. Este ano, serão cinco dias de eventos e de acordo com o organizador Junior Marinho, a expectativa de público gira em torno de 40 mil pessoas. “Por isso estamos trazendo atrações fortes, com stands cheios de livros para todos os públicos, tudo isso para atrair um forte público.”, declarou o idealizador.

Entre os destaques da Feira, está a palestra com João Barone, da banda Paralamas do Sucesso, que virá lançar seu livro “1942 – O Brasil e sua guerra quase desconhecida”, que abre o evento. Já no dia 9, o bate-papo será com Marco Luque, do programa CQC, apresentado na Band, lançando o livro “Jackson Five – organismo pulsante”; No dia 11 será a vez de Laura Muller, do programa Altas Horas, apresentado na Globo, lançar “Educação Sexual em 8 Lições”; fechando a Feira com Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, que também virá lançar seu livro “Pólvora”.

Ainda haverá várias atividades paralelas, como bate-papos com autores locais como Jackson da Mata, Abrahim Baze e Cleber Sanches. E para a criançada, haverá teatro infantil, teatro de bonecos, contador de histórias e brincadeiras com a palhacinha Cafuxa. No dia 12 de outubro ocorrerá também a Feira o Espetáculo Frozen “Onde Vai nevar em Manaus”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here