1º Charau Literário da Academia de Letras seccional Amazonas

P1070035

Da Redação – Com o objetivo de arrecadar fundos para despensas cartoriais e de instalação foi realizado nesta sexta feira (02) na Vila Militar Bafururu II,  São Jorge, zona oeste de Manaus o 1º Charau Literário pela Academia de Letras do Brasil (ALB) Seccional Amazonas, houve música, poesia, culinária, arte entre outros. Participaram acadêmicos, artistas e público em geral.

P1070028

Na oportunidade os agradecimentos foram para os parceiros como o Instituto desembargador Cândido Honório, Excelência consultores, entre outros. O grupo musical ‘Piolho de cabra’ interpretou musica popular brasileira e vários membros e artistas declamaram poesias de autoria própria e de autores famosos.

P1070031

A poesia purifica a alma

“A reunião cultural tem o proposito de intercambiar o conhecimento, confraternizar,  assim como de conseguir recursos para a legalização da seccional no Amazonas da Academia de Letras, valeu a pena”, disse a  presidente Silvia Carvalho, quem anunciou o próximo encontro em dezembro deste ano.

P1070038

Imortalidade Literária

A poesia ‘Imortalidade Literária’ foi declamada por uma das organizadoras do evento e membro da Academia de Letras, seccional Amazonas, Maria de Belém Maués e disse: “A imortalidade ao meu ver passa por eu não querer escrever por escrever, sem merecer os aplausos do ser”. (Mercedes Guzmán)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here