1ª Corrida de Velocípede da Creche Magdalena Arce Daou

É uma atividade lúdica com fins pedagógicos, explicou Elis Regina
É uma atividade lúdica com fins pedagógicos, explicou Elis Regina

Carros emparelhados no grid de largada. Começa a contagem regressiva e o sinal verde dá início à corrida. Não, não é uma corrida de fórmula 1 e sim a 1ª Corrida de Velocípede da Creche Municipal Magdalena Arce Daou. A atividade foi realizada em comemoração a Semana da Criança e reuniu mais de 150 meninos e meninas em um dia de muita diversão e velocidade.

Cada criança levou seu “veículo” e a prova foi dividida por idade. Os competidores, de um a dois anos, fizeram um percurso em linha reta de cerca de oito metros. Os mais velhos, de três anos, fizeram um trajeto maior, que deu a volta completa na parte externa da unidade de ensino. O percurso aconteceu ao som da música tema da vitória, que embalava as conquistas de Ayrton Senna. A vencedora na categoria de três anos foi a aluna Louise do martenal 2, que comemorou muito a vitória.

Ação pedagógica

Segundo a professora de educação física da Creche, Elis Regina Ferreira, além da brincadeira a competição tem um lado pedagógico. “Eles trabalham a parte motora, integração entre idades, sociabilização e, além de ser um momento alegre, é uma atividade lúdica com fins pedagógicos”, explicou.

“Hoje, é um dia muito feliz. Um dia de diversão para comemorar o dia das crianças”, afirmou a Diretora da Creche, Luciene de Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here