15 pessoas são presas por envolvimento em fraude no Detran-AM

Quinze pessoas estariam envolvidas no esquema de fraudes
Quinze pessoas estariam envolvidas no esquema de fraudes
Quinze pessoas estariam envolvidas no esquema de fraudes

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais do grupo Fera (Força Especial de Resgate e Assalto) prenderam 15 suspeitos, entre instrutores e examinadores, de participar de esquema no processo de habilitação dentro do centro de treinamento veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Segundo o delegado Mario Paulo, a investigação começou há quatro meses a pedido do Detran.

“Após suspeita de falsificação e corrupção dentro do centro, o Detran realizou uma reunião e solicitou a investigação para a polícia. Fizemos nosso trabalho e realizamos os 15 mandados de prisão temporária, 12 no CT e outros três nas proximidades”, disse.

O procurador jurídico do Detran, Sérgio Cavalcante, informou que as aulas foram suspensas nesta segunda e só voltará ao normal amanhã. “Fomos pegos de surpresa, nosso efetivo está reduzido e não terá possibilidade de fazer os testes hoje”, afirmou.

O diretor-presidente do Detran, Leonel Feitosa, ressaltou que será montada uma força tarefa, com aulas extras no sábado, para que as pessoas não sejam prejudicadas.

“Desde que foram apreendidas carteiras falsificadas, iniciamos um trabalho de investigação para punir as pessoas corruptas, tanto instrutores quanto alunos, que participam deste comércio”, comentou. “Ainda virão outras operações, mas não posso dar mais detalhes”.

A dona de casa Rosana Lira, 27, contou que aguardou três meses para fazer a prova de direção e se sentiu prejudicada pela operação.

”É muita dificuldade para conseguir fazer a prova, demora e os processos são retardados, é muito complicado. Espero que, com essa intervenção da polícia, a pilantragem possa acabar. Vou fazer a prova amanhã e, desta vez, na tranquilidade de um resultado justo”, disse.

Já o presidente do Sindicato dos Instrutores, Jucinaldo Mota, defendeu a categoria. “São mais de mil instrutores cadastrados no sindicato e não serão dois ou três que irão manchar nossa reputação”, afirmou. “Só quero dizer que a população pode ficar tranquila, que nossa categoria realiza um trabalho sério”. (Fonte: Portal D24AM – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here